Abastecimento de energia

O instrumento de medição pode ser operado com pilhas de tipo comercial ou com uma bateria de lítio.

Funcionamento com adaptador de pilhas (extraível) (ver figuras A e B)

As pilhas são colocadas no adaptador de pilhas.

Para colocar as pilhas, empurre o invólucro (21) do adaptador de pilhas para dentro do respetivo compartimento (18). Coloque as pilhas de acordo com a figura na tampa de fecho (20) dentro do invólucro. Faça deslizar a tampa de fecho sobre o invólucro, até que este encaixe de forma audível.

Para remover as pilhas, prima as teclas de desbloqueio (19) da tampa de fecho (20) e retire a mesma. Certifique-se de que as pilhas não caem. Para o efeito, segure o instrumento de medição com o compartimento da bateria (18) virado para cima. Retire as pilhas. Para retirar o invólucro (21) que se encontra no interior, agarre o invólucro e retire-o do instrumento de medição aplicando ligeira pressão na parede lateral.

Nota: Não utilize uma ferramenta para remover as pilhas (p. ex. uma chave de parafusos), caso contrário o invólucro pode partir.

Substitua sempre todas as pilhas em simultâneo. Utilize apenas pilhas de um fabricante e com a mesma capacidade.

Funcionamento com bateria (ver figura C)

Nota: A utilização de baterias não indicadas para o seu instrumento de medição pode causar falhas de funcionamento ou danos no instrumento de medição.

A bateria de iões de lítio pode ser carregada a qualquer altura, sem que a sua vida útil seja reduzida. Uma interrupção do processo de carga não danifica a bateria.

Para colocar a bateria carregada (23) empurre-a para dentro do respetivo compartimento (18), até que encaixe de forma audível e fique à face com o punho do instrumento de medição.

Para remover a bateria (23) prima as teclas de desbloqueio (19) e retire a bateria do respetivo compartimento (18). Não empregue força.