Substituir a folha de lixar

Antes de colocar uma folha de lixa nova, remova a sujidade e o pó da placa de lixar , p. ex. com um pincel.

Para assegurar uma aspiração de pó ideal, certifique-se de que os orifícios puncionados na folha de lixa coincidem com os furos na placa de lixar.

Folhas de lixa com fixação autoaderente (ver figura B)

Se a placa de lixar estiver equipada com um tecido de fixação autoaderente, pode fixar-se de forma rápida e fácil folhas de lixa com fixação autoaderente.

Sacuda o tecido de fixação autoaderente da placa de lixar antes de colocar a folha de lixa (18), para permitir uma boa aderência.

Coloque a folha de lixa (18) à face num lado da placa de lixar , depois coloque a folha de lixa e pressione-a bem.

Para retirar a folha de lixa (18) pegue-a pela ponta e puxe-a da placa de lixar .

Folhas de lixa sem fixação autoaderente (ver figuras CE)

Solte ambos os grampos de fixação (20) do sistema de retenção e vire-os para baixo.

Introduza a folha de lixa (18) por baixo da régua de aperto (21). Certifique-se de que a folha de lixa (18) não é demasiado curta e está fixa de forma correta. Volte a virar o grampo de fixação (20) para a posição de partida e fixe-o.

Coloque a folha de lixa bem esticada sobre a placa de lixar . Prenda a parte da frente da folha de lixa por baixo do grampo de fixação dianteiro (19). Certifique-se de que a folha de lixa (18) não é demasiado curta e está fixa de forma correta. Volte a virar o grampo de fixação (20) para a posição de partida e fixe-o.

As folhas de lixa sem furos, p.ex. vendidas em rolos ou a metro, podem ser perfuradas por si com a placa para furar folhas de lixa (26), para a aspiração de pó. Para o fazer, pressione a ferramenta elétrica com a folha de lixa montada contra a placa para furar folhas de lixa (veja figura J).

Para remover a folha de lixa (18) solte ambos os grampos de fixação (20) e puxe a folha de lixa do respetivo suporte.