Trocar mandril (ver figura C)

O mandril de coroa dentada (1) está protegido com um parafuso de travamento (10) para não cair acidentalmente do veio da broca.

Abra totalmente o mandril de coroa dentada (1) e desaperte o parafuso de travamento (10) para a direita (sentido horário) Note que o parafuso de travamento tem rosca esquerda.

Se o parafuso de travamento (10) estiver preso, coloque chave de parafusos na cabeça do parafuso e solte o parafuso de travamento através de uma pancada no punho da chave de parafusos.

Para a desmontagem do mandril de coroa dentada (1) coloque uma chave de boca (tam. 17) na porca no veio de acionamento.

Segure o mandril de coroa dentada com uma mão e rode com a outra mão a chave de boca para a esquerda (sentido anti-horário), até que o mandril se solte do cone do veio da broca.

  • Mantenha o cone do veio da broca e o orifício do mandril livres de massa consistente e sujeira.

Para a montagem do mandril de coroa dentada (1) rode a porca no veio de acionamento para a direita (sentido horário) até ao batente.

Insira o mandril de coroa dentada sem violência no veio de acionamento até ele encaixar.

Bata levemente com um martelo de borracha no lado frontal do mandril de coroa dentada (1), para garantir um assento seguro do mandril de coroa dentada. Certifique-se de que os mordentes de aperto do mandril de coroa dentada não estão salientes, para não danificá-lo.

Parafuse o parafuso de travamento (10) para a esquerda (sentido anti-horário) no mandril de coroa dentada aberto. Use um parafuso de travamento novo a cada vez, pois há um adesivo de segurança que perde seu efeito em caso de muito uso.