Agora, ainda mais potentes e robustas:
Novas mini-rebarbadoras da Bosch para profissionais

Maior produtividade e rápida progressão do trabalho

• Mais potência com 1.300 e 1.700 W
  • Maior vida útil graças ao arrefecimento do motor e proteção contra pó
  • Cerca de 50% mais durabilidade das escovas de carvão
  • Elevada proteção e segurança para o utilizador

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de lançar novas mini-rebarbadoras que vêm responder de forma inovadora às necessidades da indústria metalúrgica, onde a produtividade e a rápida progressão de trabalho são determinantes.

O lançamento contempla 15 novos modelos, que asseguram maior comodidade de utilização e proteção comprovada para o utilizador, bem como uma potência claramente superior.

Os novos modelos dispõem de 1.300 ou 1.700 W para uma progressão de trabalho mais rápida em relação aos modelos antecessores. Adicionalmente, contam também com características otimizadas para uma maior vida útil da ferramenta: o design das aberturas de ventilação foi reformulado, tornando-as agora mais pequenas e com uma melhor circulação do ar. Desta forma, o motor fica protegido do pó e é assegurado um arrefecimento eficiente do motor.

Os testes realizados pela SLG Prüf- und Zertifizierungs GmbH comprovam também que as ferramentas alcançam cerca de mais 50% de durabilidade das escovas de carvão comparativamente aos modelos da concorrência. As escovas de carvão têm de ser substituídas com menos frequência, poupando-se tempo e dinheiro.

Equipadas para os padrões de segurança cada vez mais exigentes

As mini-rebarbadoras profissionais da Bosch possuem um abrangente equipamento de proteção e cumprem assim com os requisitos cada vez mais exigentes de proteção no trabalho. Do equipamento de proteção fazem parte o Vibration Control, Kick-Back-Stop, arranque suave e proteção contra rearranque involuntário. Adicionalmente, também estão disponíveis modelos com módulo de travagem integrado, o "Intelligent Brake System". Graças a estas caraterísticas, as ferramentas podem ser usadas em todas as áreas onde a segurança é exigida, como na produção industrial, na construção de gruas, navios, depósitos e recipientes, assim como em refinarias e plataformas petrolíferas. Para que os profissionais possam executar cada tarefa de forma confortável, todas as novas rebarbadoras contam com tampa de proteção anti-torção com ajuste rápido e simples, punho ergonómico e um botão de bloqueio para uma rápida substituição de acessórios.

A ferramenta certa para cada aplicação

A gama de mini-rebarbadoras profissionais da Bosch divide-se nos seguintes campos de aplicação:

• Para uma potência constante, mesmo em aplicações exigentes, como por exemplo cortes de tubos e perfis de aço, são ideais os modelos GWS 13-125 CI Professional, GWS 17-125 CI Professional e GWS 17-150 CI Professional. Com o sistema de travagem integrado encontram-se os modelos GWS 13-125 CIX Professional e GWS 17-125 CIX Professional.
  • As rebarbadoras GWS 13-125 CIE Professional e GWS 17-125 CIE Professional são adequadas para o processamento de diferentes materiais como betão, pedra e ladrilhos, que requerem diferentes acessórios assim como uma pré-seleção da velocidade de rotação. Também estão disponíveis com o sistema de travagem os modelos GWS 13-125 CIEX Professional e GWS 17-125 CIEX Professional.
  • Para o processamento com materiais sensíveis, como por exemplo aço inoxidável, destaca-se a GWS 17-125 CIT Professional e a GWS 17-125 Inox Professional. Ambas as ferramentas asseguram um número de rotações reduzido e simultaneamente um elevado binário para aplicações sem danificar o material.

As mini-rebarbadoras da classe de 1.300 e 1.700 W estão já disponíveis nos pontos de venda especializados. Adicionalmente, a Bosch também dispõe de um abrangente gama de acessórios, onde fazem parte, por exemplo, discos de corte, de diamante e de rebarbar, escovas, brocas e tampas de aspiração.

Ir para o início da página

Ficha técnica | Imprensa
O grupo Bosch em todo o mundo | Emprego e carreira | Investigação e desenvolvimento | Compra e logística | Qualidade